Se vê trabalha ou gerencia uma equipe de vendas, sabe que um bom planejamento de vendas é a etapa inicial e uma das mais importantes para o sucesso da sua estratégia comercial.
O Planejamento de vendas deve ter um horizonte anual, mas desdobrado e revisado trimestralmente. E o melhor periodo para realizar o planejamento são os meses de Dezembro a Fevereiro, quando as atividades de vendas têm uma diminuição em virtude das festas de final de ano e as férias que os clientes normalmente tiram nos primeiros meses do ano.
Pensando nisto, estamos lançando um treinamento focado no planejamento de vendas para 2024 que tem como objetivo :
✅ Possibilitar a criação de um plano de vendas estratégico adaptado ao seu mercado e público-alvo.
✅ Apresentar como construir um funil de vendas eficaz e otimizando cada etapa do processo
✅ Explorar as melhores práticas em geração de oportunidades de vendas
✅ Contruir estratégias para expandir as vendas nos clientes existentes e conquistar novos clientes.
Eu ministrarei este curso e você terá a oportunidade de interagir, fazer perguntas e colaborar com outros profissionais motivados.
Se você está pronto para dominar o planejamento de vendas e alcançar um desempenho excepcional, não perca esta oportunidade! As vagas são limitadas, então reserve a sua agora.
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Não perca a chance de investir em seu sucesso profissional e se destacar no mundo das vendas. Esperamos vê-lo lá!
- Público: Profissionais ou gestores de vendas de empresas de TI e serviços com vendas B2B & Key Account.
- Formato e agenda: Aula Online via Zoom, dia 29/Nov das 08:00 às 12:00
- Infraestrutura: uso da Plataforma Sympla com acesso às aulas gravadas e materiais de estudo e consulta
- Contéudo:
Modulo 1 - Análise de funil de vendas:
Mapear as necessidades de geração de negócio para o proximo período
Conceitos e avaliação do Funil de vendas
Modulo 2 - Priorização de clientes
Critérios de avaliação do Potencial de receita
Critérios de avaliação do Relacionamento atual
Segmentação de clientes
Módulo 3 - Melhores práticas em geração de oportunidades
Papéis e responsabilidades em equipes de Vendas: Inside sales, SDR, KAM, Farmer/Hunter, Closer, etc.
Estratégia de Produto & Serviço: Mapa de Ofertas
Fontes internas de informação
Fontes externas de informação
Estratégia de Marketing & Vendas: atraindo clientes
Módulo 4 - Plano de venda na base de clientes e em clientes novos
Estratégias de up-sell e cross-sell x Mapa de Ofertas
Campanha de geração de Leads
Plano de atendimento a diferentes segmentos de clientes
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